Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Moda: Atividade de extensão apresenta "Olhar de Sylvia Demetresco"

Moda: Atividade de extensão apresenta "Olhar de Sylvia Demetresco"

No período de 04 a 11 de agosto, será realizada a atividade de extensão "A vitrine em debate", com o objetivo de apresentar a obra literária de Sylvia Demetresco, referência internacional em Visual Merchandising.

A atividade é coordenada pela professora do Curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI Juliana Campos e destinada a alunos dos cursos de Bacharelado em Moda, Design e Estilismo; Arquitetura; Comunicação Social e Artes Visuais de Instituições de Ensino Superior ou interessados que comprovem experiência profissional na área de visual merchandising e/ou publicidade. A programação inclui visita a estabelecimentos comerciais de Teresina e debates com a autora sobre produção das vitrines teresinenses.

Inscrição: Secretaria do Curso de Moda, no horário de 14h às 17h30. Será obrigatório a apresentação de currículo no ato da inscrição a fim de comprovar que o candidato(a) está apto (a) para a participação no curso.

Sobre o Curso:

Vagas: 20;

Carga horária: 16h/a;

Local: As aulas teóricas e os debates seão ministrados no prédio do Curso de Moda da UFPI, localizado atrás do Espaço Rosa dos Ventros, Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As atividades práticas acontecerão no Safári comercial no setor de varejo de Teresina;

Dias e horários:

04 a 08 de agosto - 14 às 16h;

09 de agosto - 08 às 11h;

11 de agosto - 14 às 17h.

Sylvia Demetresco - graduação em Licenciatura e Artes Plásticas pelo Fundação Armando Álvares Penteado, doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutorado pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França).

Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora do Instituto Brasileiro da Moda, Fotógrafa da Inspiration Press, Docente da l'Ecole Supérieure de Commerce et de Marketing, Docente do Associação Educacional Boa Viagem, Sócia Fundadora do Instituto Merchandising Brasil, Professora da Ecole Supérieure de Visual Merchandising, Co-fundadora do Instituto Suíço do Merchandising, Professora do Centro Universitário Senac e Professora do Centro Universitário de João Pessoa.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em MODA. Atuando principalmente nos seguintes temas: vitrina, semiótica, manipulação, construção de cenários, consumidor.

É autora de livros na área, sendo o mais recente "Como Criar Vitrinas: os novos conceitos de Visual Merchandising".

Foto: Davi Farias